26 de junho de 2013

The ABC´s of Genuine Happiness...

Photo by diáriobistrô


Accept your reality
Be present. Be bold 
Create something exciting.
Drink plenty of water. Dance.
Exercise daily. Eat fresh foods.
Feel your emotions. Face fear.
Go outside and observe nature. Give.
Hug often. Help others.
Ignite your passions.
Jump through your comfort zone.
Kiss passionately. Keep looking forward.
Laugh. Love. Learn to let go.
Meditate daily. Make goals.

Never give up on what you want.
Own a pet. Observe beauty.
Pray. Paint. Play an instrument.
Quit a bad habit. Quiet your mind.
Read. Relax. Reinvent yourself.
Smile. Sleep. Simplify.
Take power naps. Talk wisely.
Unleash your strengths.
Vent. Visualize your dreams.
Walk. Write. Watch the sun set.
Xerox your smiling face.
Yell less. Yield to your thoughts.
Zap negativity.



SORRISÃO na bochecha 

=)

25 de junho de 2013

Férias na paz!

Photos by diáriobistrô


Com este calor, só apetece estar em modo férias e pela primeira vez, não as marcámos no sítio do costume, num Vila Galé, algures por esse Portugal de Sul, num Algarve sossegado, no meio do campo, no meio de uma reserva natural, longe da cidade, do cheiro a combustível e do barulho das buzinas e dos restaurantes apinhados de gente.

Férias para nós, é na paz da natureza e se possível em Portugal, na praia semi-deserta da nossa infância, com bom peixe, marisco, saladas, frutas e uma água que chega aos 24º. 
Este ano, há Moçambique como possível destino mas está em alvoroço...e Açores está na mira e em lista de espera; Uma ilha linda perdida no oceano e uma amiga do coração espera por nós. 

Talvez pela crise, os hotéis estão com excelentes promoções e quem tem o cartão de cliente, poderá usufruir de mais benefícios.

Enquanto não sabemos o que fazer, certinho, certinho, é concerteza um Vila Galé num Alentejo, num Algarve ou na Ericeira, nas escapadinhas de fim de semana até às férias grandes.

E lembre-se...não é necessário ir para fora para ter as suas férias de sonho e Portugal precisa de nós para a economia começar a agitar.

=)

21 de junho de 2013

Pergunto eu...Redes sociais, SIM ou NÃO?!


Começo a achar que sou anti-rede social. Quando me perguntam "já não estás no Facebook? Estranhei, nunca mais te vi lá!", "Já não somos amigos no Facebook?!" blablablabla
CANSEIRA!!

Confesso que estou completamente a leste das redes sociais e faço um  esforço para tentar gostar. Concluo que é daquelas coisas que se ama ou se odeia.

O meu interesse é tão grande que já perdi a password do Hi5 há anos e também do Twitter e, já é a terceira vez que regresso ao Facebook e a única que escapa é o Instagram.
Em relação ao Facebook, não sou contra o site em si, apenas como é utilizado pelas pessoas que o usam menos bem e no que o transformam. Parece uma feira de almas dependentes e é claro que a rede social acaba por estar associada.

No passarinho fofinho azul, regressei pelas marcas e estar a par das suas novidades, (mas perdi também a password). O Facebook uso-o para divulgar trabalhos e como loja virtual.
Fica o esclarecimento: não me interessa a vida ultra pessoal de ninguém nem divulgar a minha desta forma; Não me interessa ter dezenas de likes nas fotos porque assim sou mais in ou cool, ou comentários que me enchem o ego. Que me interessa a mim que coscuvilhem a minha vida e se nem sequer um olá ou um bom dia me dão, ou eu não dou, porque na rua não reconheço a pessoa? (memória visual comigo é mentira).

A verdade é que este mundo dos likes e dos follows me deixa numa de não saber se rir ou se chorar. É triste dizer mas chega a ser mais importante aquilo que se publica do que o que se partilha pessoalmente. Vale a imagem pela verdade!

E o facebook?! Aiiii...é cada invasão de idiotices de seres pensantes, repetitivas e irritantes, tal como...

- "vou fazer um xixi e já volto", "há pessoas com tão falta de personalidade", fulano disse que sicrano namora com a felisberta", etc. Eu quero lá saber desses pormenores ultra pessoais do quotidiano de cada um!?!?!?

-auto-propaganda com fotos por onde passa, onde dorme, de tudo o que vê "esta paisagem é linda da minha suite do hotel X de *****s", "ontem fui jantar com a Francesca, com a Maria ao restaurante xpto da travessa da estrela com um colar da Etelvina e uns sapatos da loja da Janica que tem um caso com o Filipe que é primo do meu tio"... Desespero total, necessidade de que digam "este fulano é incrível, é uma sortuda, rica vida que tem, WOW que pessoa única" ...OH GOD!!

-Frases feitas, ataques "anti" de várias associações que de cansativo tem tudo, fotos de pessoas e animais quase desfeitos, frases moralistas super cansativas e grande parte das vezes, a hipocrisia da chantagem emocional de supostos defensores de animais que parece que tratam melhor um animal de rua do que uma criança abandonada mas que se deliciam com uma lagosta suada e um prato de caracóis,...

- Pessoas que usam o facebook como praça pública, criticando os outros ou auto-bajularem.

"Mas bloqueia o que não gostas e só aceitas quem queres".
Mesmo assim não há como não poluir os olhos pelo que os outros curtem, afinal é uma rede social. E não é falta de tolerância é canseira! Felizmente já se pode escolher o que aparecer no nosso feed de notícias e acabar com a poluição.
Por isso, a melhor solução, é ter um blogue para debitar as minhas ideias de forma personalizada e apropriada, escrever os meus pensamentos como eu quiser e quando quiser sem poluir nem atacar ninguém, como provavelmente fiz inadvertidamente quando tinha mais actividade no facebook, pois cada um entende o que quer e como quer e tal como na vida real, a tristeza de uns é alimentada ainda mais com a felicidade alheia expressa na rede social, causando inveja, intrigas, cobiça, etc. Afinal, não sabemos quem está atrás dos perfis supostamente verdadeiros ou irreais.

Aqui não sei quem me visita e quem quiser vir até ao diário, senta-se e será servido algo que procura e quase sempre com ingredientes e aromas bistrô. Criei uma página do diáriobistrô no face, mas confesso que pouco ou nada tem de actividade e até julgo ser propaganda enganosa porque não partilho nada. MIMI, mas que falta de respeito pelas poucas pessoas!!
E quem não gosta deste espaço simples e acolhedor, simplesmente não aparece - UNFOLLOW. Para mim é perfeito!

Com as redes sociais as distâncias ficaram reduzidas é certo e as pessoas mais próximas, mas tudo na vida tem o reverso da medalha e nem 8 nem 80. Tanto aproxima como afasta e a dependência destes meios de comunicação provocam a ausência da realidade.
Um dia quem sabe, as pessoas saibam usar as ferramentas certas para as situações certas.

20 de junho de 2013

=) ♥


Como explicar...ou o tempo passa mais depressa ou então não estou a conseguir organizá-lo.

Parece que o dia deveria ter 48 horas!!!
Apesar disso, o diário não podia ficar sem o aroma de hoje. 
E porque o dia finalmente está a sorrir, SORRIA. Hoje há flashes e uma luz soberba para sorrir com os lábios, com os olhos, com a pele...sorrir com tudo!
Estou desejando que as horas passem para que se inicie o recreio do dia, de ir à minha prática do Método DeRose e ir logo para casa dar vida a contas, fios, pendentes para pulseiras, colares... 
As encomendas vieram com o calor.

Brevemente divulgo novos "sabores" bistrô e se estiver para aí virada, os looks com que uso as pulseiras do diáriobistrô.

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.   Martin Luther King

 SORRISÃO na bochecha

=D

19 de junho de 2013

♫ HAPPY SUN ♫


 (= BOM BOM BOM =)

Parece que o sol quente que tanto desejamos virá em breve.
Não podia estar mais feliz!

Desejando deixar as pernas e os braços ao sol e ganhar aquela cor dourada em vez da branquela de Inverno. Já cansa este ar de "casca de ovo" de porcelana Ming.

E com o bom tempo, chegam também as festas e mais uma este fim de semana do colégio do M...com a festa de final de ano.

Hoje, os aromas do diário, são looks inspiradores que adoro, bem frescos para as temperaturas altas que a meteorologia prevê e uns snapshots do que aproveitei fazer na hora de almoço

#sumo de melancia com gengibre e menta#
#cogumelos da horta com beterraba em vinagrete#
#livro na digestão#
#nova pulseira diáriobistrô# 
(M de Madalena, Martim, Miguel e Magali)



Em modo...Happy Sun, Happy Style!

♫     

17 de junho de 2013

Pulseiras diáriobistrô



O diáriobistrô está em processo criativo numa colecção de pulseiras e colares.
É uma colecção que transmite força, protecção, luz, paz e amor, com ingredientes de pura sensibilidade, intemporais, para cada look do dia.
Os materiais utilizados são em pedras semi-preciosas, cristais tipo swarovski, algodão, seda, cabedal, metal, porcelana chinesa, pérolas,...
Se gosta de irradiar liberdade, sensualidade e condimentar os seus dias com cores terra, do mar, do arco-íris,... e usar, usar, usar, sem as tirar, consulte o diário. 

Boa semana e...seja única todos os dias.

=)

14 de junho de 2013

Friday...I'm in ♥

Photo by diáriobistrô



Tenham um fantástico fim de semana com muito SOL e CALOR
Praia, campo, esplanada e uma boa companhia!!!

SORRISÃO NA BOCHECHA

=) 

13 de junho de 2013

Viva o Santo António!


Oh meu querido Santo António, gentil e amoroso, coração cheio de simpatia e com o Menino Jesus doce que carregas nos braços,peço-te amor para o mundo.


Santo António de Lisboa é uma das figuras mais populares da Igreja Católica e ontem festejou-se a tradição com marchas populares, sardinha assada, fado...e muita alegria, onde o sagrado e o profano andam de mãos dadas.
Em casa não faltaram as iguarias tão genuínas, tão divinamente portuguesas, para celebrar o dia deste Doutor da Igreja...o tão carismático SANTO ANTÓNIO!

ç
Photo by diáriobistrô


Boas festas e bom feriado para quem o tem!


12 de junho de 2013

Há dias assim...

Photo by diáriobistrô


IRREQUIETA!
É como estou hoje.
Não sei se é pela estação do ano, do corpo a pedir férias, pelas festas da época, pelo trabalho, pelo que gostava e deixei de gostar...Só sei que estou IRREQUIETA!

Já se sentiram assim sem perceber o que o vosso corpo pede, quer?!
Estou farta de lhe perguntar mas sem qualquer resposta até ao momento. Ouço em sussurro bem lá no fundo "leva-me a tapear, vai buscar o M e aterra na areia junto ao mar, sacia-me a sede com um granizado de melancia com gengibre e menta, veste-me de coral e passeia-me na rua mais cosmopolita de Lisboa,..."mas será isso mesmo?!

Há dias assim! Com a cabeça enfiada no computador, projectos para concluir, dimensões, medidas, cotas, materiais, mas os neurónios esses...noutro lado menos aqui.

As festas por todo o país começaram e por estas bandas do sol posto também, mas a vontade de sair daqui é tão grande!! 
Onde está aquela vontade de outrora?
Pois...não está! Começo a acreditar que a limpeza generalizada foi aniquilante por demais. eheheh

Estava a ler um jornal de Moçambique e comecei a soltar uns riscos. 

Acho que vou reiniciar os "riscos" do antigamente mas com novo tema; O Nu artístico feminino de Ocidente a Oriente. 

O bistrô de hoje no diário é um novelo de riscos com pimenta caiena à mistura.
Irei bistrar mais!!




E sugestão para o lanche...dinheiro não compra a felicidade, mas compra um sorvete que é quase a mesma coisa!


SORRISÃO NA BOCHECHA

=)


11 de junho de 2013

Pedacinho de mim...

Photo by diáriobistrô

Pedacinho de mim...
sonho pensado
amor querido
poema criado

Feito de 
desejo realizado
Sorriso feliz
 coração perfumado

Pintado com
cor de alegria
 de dourada história
de aventura vivida

Precioso és
olhar sentido
anjo cupido 
de apelido colorido

És tela de carinho 
com variantes de muita cor
e com rufar de tambor 
és o meu amor

Sinto
que mudei
transformei
e realizarei

Por ti sinto saudade
sinto medo
sinto eterna alegria

E continuarei a viver para ti... pedacinho de mim!

Photo by diáriobistrô

Este fim de semana, mais uma vez a borboleta da alegria poisou no meu ombro. Foi o primeiro torneio de Futsal do M nas cores verde e branco. Dois dias de grandes emoções, cumplicidade, de conviver com os novos amigos, de conhecer e conversar com pessoas bem dispostas, miúdos super simpáticos que jogam com amor à camisola... Foi a primeira vez que vibrei nas bancadas, como adepta e como mãe. O M esteve super feliz por jogar e adorei ver e sentir o seu entusiasmo e garra para evoluir. Foi engraçado perceber a concentração e a motivação da equipa dos "benjamins" a que pertence e a atenção que mantinham a ver a equipa dos "grandes" a jogar. É tão bom ver o M a crescer rodeado de boa energia, cor e gente bonitas. É gratificante senti-lo num ambiente social saudável, em pleno desenvolvimento e estimulo na capacidade e no poder criativo de forma equilibrada.
A alegria transbordante de um filho contagia e é tudo o que se pode desejar.


Ver um pedacinho de mim FELIZ, faz-me feliz e, a vontade de criar aromas bistrô, cresce ainda mais. 


E que esta semana mais pequena, seja de boa Esperança!

=)

7 de junho de 2013

Pergunto eu...até que ponto podemos ser sinceros?

Significado de Sinceridade - Característica ou condição de sincero; franqueza: a sinceridade é uma grande qualidade. Comportamento sincero, leal: durante o discurso, comportou-se de modo leal e sincero. Dito, análise sincera: peço desculpas, mas sinceramente, eu não disse nenhuma mentira. 

Alguém me dizia: 
- Não é com vinagre que se apanham moscas!
Ok. Mas será correcto ser uma doçura como um algodão-doce, ser agradável só para fazer jeito, quando não concordamos em absoluto?

Toda a gente fala em sinceridade, em sermos verdadeiros.
E será que toda a gente aguenta ouvir a verdade, ou ouvir uma opinião contrária? Sim, porque o ser humano só gosta de ouvir aquilo que é música para os seus ouvidos.

Deveríamos usar a coragem aliada à sinceridade quando erramos e assumirmos os erros, tal como se tem orgulho em mostrar as qualidades.

Quando usamos a palavra para falar, muitas vezes essas palavras têm o poder de magoar quando se ouve o que não se quer. Ainda mais que uma mão fechada na face.
Mas será correcto falsear as palavras verdadeiras somente para não desfraldar alguém e sermos cúmplices de algo que sabemos que é injusto, incorrecto e que pode prejudicar?

Nos dias de hoje quem é sincero, quem tem o hábito de usar a franqueza é apelidado de convencido, de quem tem a mania que é perfeito, agressivo, intriguista e rotulado de snob.
Só há duas soluções; Deixar-se ser banido e não se importar com isso mas ficar de consciência tranquila, enfrentar com sinceridade, com coragem a sua personalidade e que se esbardalhem os comentários, os olhares, os dedos denunciadores de tal franqueza.

E pedir desculpas, depois de se ser sincero?! Ainda incendeia-a mais a fogueira do orgulho melindrado e funciona como selo da garantia de quem está a ser estupidamente sincero e duplamente atacante ao suposto atacado. 

É que já nem importa o que se diz, nem a maneira como se diz! Se queres ser aceite por todos, tens de cantar a mesma canção, estudar pela mesma cartilha, e andar ao compasso da banda. E se não tens nada a acrescentar de bom, "por qué no te callas?"

O que importa é sermos pacificamente cúmplices para não melindrar ninguém e ficarmos aprisionados com o que sentimos. 

E há aqueles que exigem sinceridade. Mas como podem cobrar se a rejeitam categoricamente? Sinceridade é bem diferente daquilo que se quer ouvir para massajar o ego.

Quem não se quer ver, admitir o que é e o que gera à sua volta, só há um destino; Uma morte lenta, uma prisão de sentimentos mascarados. 

Enquanto a sociedade continuar a não encontrar um ponto de equilíbrio, a alimentar o monstro da imagem, não poderá haver a verdade da sinceridade.


Eu aprecio a sinceridade. É com ela que aprendo a crescer. 

Até onde pode levar a Sinceridade?


Bom fim de semana

6 de junho de 2013

Sejamos verdadeiros arco-íris


O ingrediente bistrô do dia: Superação

Hoje dedico o post a todos que por algum motivo, enfrentaram ou superam tempestades na vida.
Que enfrentam ou enfrentaram tornados emocionais, espirituais e físicos.
Que presenciaram e viveram marmotos de dor, doença, desânimo, desentendimentos familiares, amizades desfeitas, perda de alguém querido,...

Todos de alguma forma já sentimos na pele algum destes episódios da vida real. E muitos de nós ficámos mais fortes e gratos, pois superámos medos, dificuldades e podemos ajudar quem esteja a passar ou venha a passar por estes terramotos no seu caminho.

Afinal, numa tempestade, há sempre um arco-íris para relembrar a aliança de Deus com o Homem e que há sempre Luz e Esperança no meio de um temporal.


   ♥  ♥  ♥ 

E se o medo da chuva der sinal na meteorologia, vá com medo mesmo!


5 de junho de 2013

ÁGUA! Que falta faz...


 Anybody home?! 

Depois de uma boa espreguiçadela matinal, acordei desejando o banho fresco da manhã.

Quando ouço: "- Mimi, não há água!!"  Poiiiiiiiiiiiiiiing!!

Um rebentamento numa localidade próxima tinha roubado a preciosa água das torneiras e iria demorar horas até à normalização.

Nada melhor para começar a manhã do que a testar a paciência. Sim porque faltar a luz até pode ser romântico, com um jantar à luz das velas para namorar, jogar uma partida de cartas, uma conversa pé de orelha com um bom vinho e saborear os seus taninos à luz de uma vela ou de um candeeiro  a petróleo da bisavó que está em exposição na lareira.

Agora sem água!??!?!
ÁGUA É VIDA!

O que seria do nosso planeta sem este elemento primordial e tão importante para a sobrevivência de todos os seres vivos?
Os dados da ONU de 2006 apontam que até 2050 mais de 45% da população mundial não terá acesso a água potável! É mau, muito mau. Há mais preocupação com o líquido negro, o petróleo, do que com a água que alimenta a vida na terra. Mas é agora, porque não deve faltar muito para se esquecer o ouro negro, e andar tudo à guerra pela escassez dos recursos hídricos.
E mais,...o próprio dinheiro necessita de água para ser fabricado!
Em casa, certas atitudes são fundamentais para evitar o desperdício da água, como lavar os dentes ou a loiça sem a torneira aberta, utilizando-a somente quando necessário. Tomar duche em vez de banho de imersão. Usar baldes de água e um pano para lavar o carro, lavar o quintal ou a garagem sem ser à mangueirada...e por aí!

Só quando falta este bem tão precioso, percebe-se que o dia-a-dia é completamente virado do avesso.
Hoje o diário, servirá para chamar a atenção das consciências para o desperdício, a contaminação das águas, o descaso, a falta de respeito pelos que têm água e reavaliar as nossas próprias acções de cada dia, pelos que não a têm, mais de um bilhão de pessoas, e pelos que podem vir a não ter acesso à água limpa para as suas necessidades.
Certo que a água não acaba, mas o risco de contaminação na atmosfera e solo é tão elevado que põe em risco a boa qualidade.


Por uma acção diária boicotada, hoje o tema do diário é a ÁGUA, elemento chave para todos os aromas, ingredientes e receitas bistrô.

E até ao momento deste post...Água, nem vê-la!!!
E nunca é demais falar sobre o assunto.

Boa quarta-feira e mesmo sem água na torneira, ofereço sorrisão na bochecha!

=)

4 de junho de 2013

Pergunto eu... A vida necessita de pausas?


Accionar o botão!

É raro o dia que falto ao culto da pausa.
Uns dias mais longa, outros dias mais curta, mas acciono a PAUSA.
Há um dia que tudo faz pausa! A corrente da água do rio, as ondas do mar, o vento nas silvas, o sol que se esconde por entre as nuvens, o arco-íris antes da chuva intensa, o cão que corre ao lado do dono, o gado que pasta no cume do planalto, o pastor que guia o rebanho, a erva que vira fardo no meio do campo, o trigo que deambula na planície, as nuvens que desenham a sua sombra nas cearas, os pirilampos que dançam à luz da lua, a coruja que pia no alto do eucalipto, a cobra que procura abrigo na pedra quente, o coaxar mais trinado das rãs, o milhafre no seu planar, a pulga que procura um novo hóspede, as formigas que trabalham para o Inverno, a cigarra que canta com o calor, o caracol na sua longa caminhada, os seixos que se deixam levar pela corrente da água doce, os patos bravos que fazem o ninho, a doninha que alimenta a sua prol, o ouriço caixeiro que procura alimento, os ratos que roubam as nozes da quinta,... e tudo porquê? 
Para dar e receber os aplausos na pausa. Os aplausos por tão belos momentos da Mãe Terra.

Será que já pensámos que na vida, é preciso pausas para saboreá-la?!
Até a pauta de uma música tem pausas.
Até o relógio tem pausas, basta programá-lo.
Pausa é um compasso de espera que prepara o andamento seguinte.

Na minha pausa, gosto de cultivá-la a capturar momentos da natureza em foto e som, de correr a ouvir música dando ritmo na passada, de dar vida a papel branco com riscos, da pausa de um ásana, numa viagem, num café em boa companhia, oxigenar a mente com um bom livro, lavar os olhos em lojas bonitas, conversar com pessoas desconhecidas e interessantes, mimar o meu Martim e vê-lo crescer a aprender, soltar a criança que há em mim com a minha frenchie, andar de bicicleta contra o vento, inventar uma refeição, rezar a cantar, mergulhar na água doce ou salgada depois de um esforço revigorante, bailar por flamenco até os poros chorarem de paixão, desfrutar do green com o meu cúmplice de tacadas, calçar as minhas botas de campo e empoeirar-me na terra mágica e do mais puro deleite de perder a noção do tempo... 


Que bom será um dia, eleger uma ou duas pausas e permanecer lá, por tempo indeterminado até ordem de regresso.
 Até lá, "pauseando" será o verbo de acção.



3 de junho de 2013

"Esta LISBOA que eu amo"

Photos by diáriobistrô

Confesso que prefiro a pacatez do campo ao boliço da cidade, mas este fim de semana, fintei a rotina do bucólico e rendi-me a Lisboa a tempo inteiro...
Aproveitei para estar com o M e os seus coleguinhas, o meu artista de palmo e meio, onde no palco do Coliseu dos Recreios, brilharam em conjunto com o professor de Expressão Musical, numa actividade do colégio.
Uma experiência única! Pisar o palco onde grandes estrelas brilham e se eternizam.
Foi gratificante ver tantas crianças com o gosto pela música.
Entre uma esplanada para fugir do calor, cinema com o Epic (adorámos a história da Luz com as trevas...o bem vence sempre!), o Coliseu, um passeio na bela sombra da Avenida da Liberdade e energizar elegância na loja Miu MIu, um almoço andaluz e um jantar indiano...foram momentos magníficos, em família e a cheirar bem, a cheirar a Lisboa.
No entanto, no mesmo local, duas realidades tão díspares; Em cada canto de uma loja de luxo, um sem abrigo, na sua solidão ou acompanhado do seu fiel amigo. A realidade dura e crua para lembrar que, muitos com tanto e outros com tão pouco.
Fica o registo dos temperos do fim de semana...










E esta MA-RA-VI-LHO-SA tarte de amêndoa!??!
Foi a perdição do fim de semana doce...foi só trincar e chorar por mais. A melhor tarte de amêndoa do mundo aqui










Boa semana e finalmente com o deus Sol dourado a sorrir, só há uma solução... na bochecha SORRISÃO !

=D