21 de janeiro de 2014

Pergunto eu...É feliz?


Hoje, é o dia mais triste do ano. Será mesmo?
Aquiete-se por breves instantes e analise se é alegre e feliz!

No mais curto espaço de tempo, interrogue-se e descubra a resposta.
Se calhar, os neurónios estão em polvorosa por esta pausa de análise.
Mas sim, a felicidade está dentro de nós, só que grande parte das vezes, não a accionamos e esquecemos de a usar.

Momentos tristes contaminam a felicidade?
Só se deixarmos! Ao invés de alimentar a tristeza, pinte sorrisos na cara de alegria. Momentos tristes só invadem se deixarmos espaço para pensarmos neles.

Podem dizer, “mas todos temos momentos maus, que não podemos evitar e difíceis de resolver”. 
É certo, mas esses momentos não duram a vida inteira.

E aqueles momentos que a felicidade bate à porta?
Estar com quem se ama, amigos e animais, uma ida àquela loja para adquirir um objecto de culto, uma ida ao spa, uma refeição com iguarias deliciosas de felicidade gustativa, assistir aos golos do seu clube do coração, uma ida à praia ou campo, praticar o desporto de eleição, uma viagem de sonho, um sorriso que do nada ilumina uma cara, e tantos mais momentos...
Felicidade é isto! Mesmo ao nosso alcance, nos detalhes que convivem diariamente connosco. Por isso, hoje, não pode ser o dia mais triste do ano, porque a alegria está dentro de nós.

O mundo, o ser humano é imperfeito, insatisfeito...
Tendo a consciência disso é necessário encarar as dificuldades e obstáculos de frente, bem como “coisas” super desagradáveis de cabeça erguida e com o cérebro focado em pensamentos bons. Logo, logo e, no virar da esquina, encontramos de novo um mundo colorido e alegre de felicidade.

Faça publicidade ao seu dentista com sorrisos de orelha a orelha, e goste de si como é. E se há algo que puxa para baixo ou influencia a vida de forma negativa, não deixe. Cultive a alegria. Chore, chore muito, mas lágrimas de tanto rir.
E os amigos? São a família que podemos escolher e usufruir com eles, momentos marcantes; um consolo para a alma, porque nos amam como nós somos e o convívio sem máscaras e artifícios.

Todos somos felizes!
Faça o que goste, cultive por ter uma vida boa um dia de cada vez, fuja do que aprisiona e cative a felicidade como aliada e presente, e quando acordar de manhã, peça ao Universo que no seu caminho encontre e construa momentos dignos de serem recordados. Aprenda a fazer-se uma pessoa feliz.

Por caminhos tortuosos, rectos, alcatroados, esburacados, evoluímos e estaremos sempre na senda da FELICIDADE!


Sem comentários:

Enviar um comentário