19 de setembro de 2014

Graciosidades da Graciosa. Pormenores. Tradições


O Verão está a acabar. Mas não acabam as fotos das férias. Gosto de lembrar!
A ilha da Graciosa é daqueles pedaços de terra carregados de tradições, onde o sagrado anda de mãos dadas com o profano.
Gentes de coração gigantesco, de grande fé com o Senhor Santo Cristo dos Milagres e devoção das festas do Espírito Santo, juntando centenas e centenas de pessoas que festejam com celebrações diversas, em procissão pelas ruas de calçada, e alguns descalços a cumprir promessas.
No cimo de um vulcão, está uma arena, até parece um olho de Deus visto de cima e o ambiente, as cores que se misturam é um quadro vivo.
A gastronomia é uma desgraça para manter o peso. 
De regresso por mar no paquete, trouxe comigo, pelo menos mais 1.5Kg, de tanto queijo, enchidos, vinho Angelica, doçaria... Quis lá saber! Nada que não se perdeu.
Partilho por algumas imagens, aquilo que me tocou através da objectiva.


 ....................................................................................♥...........................................................................

Não somos o que pensamos ser. Somos mais, somos também aquilo que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer.     S Freud

Sem comentários:

Enviar um comentário