15 de outubro de 2013

Largar o copo


Uma psicóloga numa palestra falava sobre gestão do stress, quando pegou num copo de água e levantou-o. 

Todos pensaram que ela ia perguntar:
- Meio cheio ou meio vazio?

Mas com um sorriso perguntou:
- Quanto pesa este copo de água?

As respostas variaram entre 100 e 350g. 

Ela respondeu: 
- O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo o seguram. Se eu segurar por um minuto, não há problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dores no braço. Se eu segurar durante um dia o meu braço ficará mole e paralisado.
Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava. 

Ela continuou:
- O stress e as preocupações da vida são como aquele copo de água. 
Eu penso neles durante algum tempo e nada acontece. Eu penso um pouco mais e eles começam a magoar. E se pensar durante um dia completo sinto-me paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa.

Então lembra-te de "largar o copo."

---------------------------------------------------------------------------------------------

De autor desconhecido...vale a pena pensar nisto!

=)

Sem comentários:

Enviar um comentário