1 de outubro de 2013

Anjos e Arcanjos


Olá a todos, olá Outubro!

O ingrediente de hoje:

No dia 29 de Setembro, celebrei com alegria o dom da vida.
Foi um dia de paz, de serenidade e intensidade de sentimentos.

Nasci no dia dos Arcanjos, Miguel, Gabriel e Rafael; amigos protectores e intercessores do Céu.

São Miguel, "Quem como Deus" é um dos principais guerreiros angelicais, o glorioso príncipe da mílicia celeste, protector dos filhos de Deus e é o mais temido pelo diabo, pois derrotou Lúcifer na guerra do céu. " Houve então um combate no Céu: Miguel e os seus anjos, combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com os seus anjos mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)

São Gabriel, "Força de Deus" ou "Deus é a minha protecção", é o mensageiro e foi ele que anunciou o nascimento de João Baptista e anunciou o maior facto histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré...O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: Alegra-te ó tu que tens o favor de Deus..."


São Rafael, "Deus curou" ou "Medicina de Deus", surge no Antigo Testamento no livro de Tobias. A sua presença é discreta mas muito importante: "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus (Tob5,4).
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, orai por nós!
A devoção ajuda a viver melhor a nossa fé. 
Há vivências na nossa caminhada, em que não percebemos que nos afastamos do caminho do bem, apesar da nossa fé. 
É o nosso livre arbítrio, que nem sempre junta os ingredientes de vida da melhor maneira.
Partilho o meu testemunho e sabor de vida: o mal é real, ilude e aprisiona! 
Senti-o nas entranhas.
Ficou registado na minha estrutura vivencial, no meu crescimento evolutivo e o melhor fruto que colhi dessa experiência, foi ter ficado com um coração mais aberto para Deus e para com quem participa dessa comunhão de fé.

Composição by diáriobistro - Oração a São Miguel Arcanjo

Desejo boa semana, na alegria celestial, na companhia de todos os anjos e arcanjos!


E nem a propósito!! O mensageiro dos Correios, trouxe este presente de um anjo(s) amoroso e super fofinho... Obrigada pelo miminho do gato quadrado

Sem comentários:

Enviar um comentário