2 de julho de 2013

O panda Preto e Branco!

Ilustração Dulce Guarda
A nova rubrica do diário... 
Breves histórias e fábulas para crianças e para quem gosta de mimar a criança que há em si!

 

Há muito, muitos anos, num dia de Luz e de grande desenvoltura na Montanha Celestial, Deus decidiu reservá-lo para colorir a Sua criação.

Foram horas de imenso trabalho, com o arco-íris a Seu lado na obtenção das paletas de cores.
Já depois de muito pincelar, de muito misturar cores, nuances e degrades, a pintar os pássaros do paraíso, os peixes exóticos, as frutas, as flores, os planetas, Deus, ao sétimo dia já estaria muito cansado.

Quando de repente, surge o panda branco que acordara da sua sesta, do seu sono meloso de tanto bambu fresco da montanha que comera no dia anterior.
Deus olhou para a Sua alva criação e achou-a tão imaculada que pouco mais quis fazer e começou a pincelar as suas pequenas orelhas e os seus olhos, a grande barriga e costas com uma larga pincelada, com a água que lavara o pincel de todas as outras pinturas, de todas as outras criações.
Quando percebeu que tinha colorido o panda com preto, com a mistura de todas as outras cores, disse:

- Que fique escrito que o Panda será a bolinha de pêlo que relembra que o sol, todos os dias adormece mas que a sua luz estará sempre a iluminar na lua, e que a escuridão da noite aguarda todos os dias pela claridade do dia, que o frio é confortado com o calor, que o bem anda lado a lado com o mal mas com amor, tolerância e aceitação, se pode viver em paz, harmonia e equilíbrio.
E que nunca o panda mude de cor Preto e Branco!


 

2 comentários:

  1. Deveras encantada com o teu panda Preto e Branco ♥
    Fabulosa ilustração :)
    Continua pleaseeeeeee...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Irei continuar sim! Agradeço o incentivo
    Beijinho e Sorrisão na bochecha =)♥

    ResponderEliminar