6 de março de 2014

Pergunto eu...Primeira ou terceira fila?

Escolha viver a vida na primeira fila do que na terceira!


No meu espaço de trabalho estou rodeada de colegas do sexo masculino: 1#Desenhador, 1#Arquitecto e 1# Designer. 
Em casa, rodeada por homens (excepto a Maria e a Magali; a porca da índia e a frenchie). 
Na academia, muita mulherada, mas no combate corpo a corpo, impera o masculino.

Desde que me lembro que sou gente, recordo os melhores dos melhores momentos, com os rapazes, desde Maria-rapaz de infância à adolescência e idade adulta. As melhores amigas de infância, eram da mesma fornada que eu ou eu delas, onde o limite era o cansaço de viver o dia intensamente com brincadeiras de brincar ao touro, às aventuras dos Cinco ou do Tom Sawyer, ao gato empoleirado, a apanhar rãs e lagostins nos ribeiros e valas, corridas de bicicleta, acrobacias de saltos para a piscina, joelhos escalavrados e, as bonecas assumiam um lugar no escalafón muito abaixo do que era suposto.

Esta lengalenga toda para dizer que há mulheres desgraçadas de más! Elas são intrigas, indirectas, uma diz que disse à outra, uma por todas e todas por uma quando o assunto é rebaixar outra, o olhar típico de cima a baixo tipo leitura de código de barras....HORROR! Falta de nível, falta de amor-próprio, falta de segurança, falta de sentimentos bons na vida, mal amadas... Algumas mulheres quando querem, são mais cruéis que a própria vida.
Sim eu sei, sou do sexo feminino, mas recordo que invejava os rapazes, porque usavam calças e calções, não tinham período menstrual, podiam chegar tarde a casa e eram companheiros leais.

Delícia das delícias, foi quando quis aprender uma arte para homens e me disseram:
- “Lembre-se Dulce que não lhe vão pedir o Bilhete de Identidade quando estiver frente a frente com o pontudo!”
Aaaaah... Que bom foi ter ouvido tal. Estava com o meu pai nesse momento e senti-me a Mulher mais emotiva do Ribatejo mas com o arcaboiço racional de um verdadeiro Homem das Lezírias.

A vida tem algumas personagens femininas que tentam torná-la cruel.
(Também conheço algumas espécies masculinas, mas contam-se pelos dedos)
No entanto, há Senhoras e Senhores e a vida para eles é uma festa! E por gostar de andar sempre em modo festa, casei com um Senhor e tenho a sorte de trabalhar 7 horas e 30 minutos longe de intrigas.

Não é por acaso que os tornados e tempestades geralmente têm nome de mulher!
No entanto, no século XXI, a mulher tem ganho terreno aos homens. 
No entanto, se tiver de escolher, prefiro a companhia de uma Senhora ou de um Senhor. Ambos vivem no céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário