30 de junho de 2014

Destino «azul e verde»


Finalmente...Amanhã é 1 de Julho.  Em contagem decrescente e com muitas ganas que Agosto chegue logo.

Julho é um mês especialíssimo por inúmeras razões; calor, touros e festejar os 21# anos em comum, de vínculos, de construção e superação, de partilha de corpo e vida - Eu e tu! E viver momentos de amor e felicidade é isto mesmo; é dar-nos a alguém, sem esperar nada em troca.

Agosto é o mês de mudar de residência e a vontade é tanta em partir, que o meu foco principal é pensar nos dias que nos esperam. Mas até lá, ainda há muito para dar ao dedo, por isso, a pouca disponibilidade para bistrar.

Este ano decidimos ir até à helênica Atlântida, pois segundo dizem, localizava-se nos Açores.
E a razão principal de atravessar o Atlântico, é a Rosa, a minha "mana" do coração e a minha cantora sereia, a amorosa Inês.
Aprendi ao longo dos anos, que não devemos adiar momentos que sabemos que serão inesquecíveis, assim como vontades que a nossa alma desperta e, a minha disse-me: - vai até ao mar que é azul cristalino, onde as baleias juntam-se para confraternizar, os golfinhos brincam com os barcos dos visitantes, as cracas, as lapas e os cavacos de sabor marítimo intenso convidam para uma conversa enquanto os sentidos gustativos explodem de prazer,  os vinhedos crescem em terra vulcânica, a garoupa da pesca submarina do Duarte para o jantar acompanhada com o vinho de taninos quentes de lava, conquistar os mares no veleiro, palmilhar trilhos verdejantes, contemplar as lagoas, a flora e a fauna, vivenciar manifestações populares de fusão do profano e o sagrado, visitar ganadarias insulares, saborear uma gastronomia nova, conhecer novos amigos, viajar entre ilhas e conhecer, conhecer, conhecer...

Não conheço os Açores, mas pelo que pesquisei, tem o que preciso para viver - verde, mar e touros - uma trilogia da natureza que sacia o meu coração. Não acredito na reencarnação, no entanto, quando olho para as fotos, parece que lá vivi noutra quimera. Sei que tenho parentes na ilha do Faial, do lado do meu pai, os "De Medeiros". Quem sabe, não cruzamos o destino. Irei estar atenta.

De Portugal, é a terra que falta beijar. 
Serão umas semanas na paz de Neptuno e com Deus, que criou tal maravilha na Terra - um Éden no meio do Atlântico! 



Boa semana e que Julho traga o que tem de melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário