7 de maio de 2013

Just BREATHE



RESPIRAR!



Sabia que se respirar bem, a sua vida pode transformar-se?

Se respirar num acto completo, desde a zona baixa até dilatar os pulmões (e mentalizar que inspira coisas boas e expira coisas más), verá o resultado final. É a respiração que os bébés fazem, mas ao longo da nossa vida, desaprendemos a respirar com um padrão cadenciado e certo.

Se respirar bem em momentos de grande agitação, stress, vai sentir-se mais calmo e aliviar tensões acumuladas.

Acordou desanimado e zangado com a vida? Respirar, vai lembrar que está vivo e a vida é preciosa e curta demais para andar de costas viradas e a reclamar com tudo. Há que aproveitar mais um dia que a vida nos dá; O Presente.

Está atrasado, preso no trânsito, ou a exigir demais do seu corpo? Respirarvai serenar, estabilizar o metabolismo, aproveitar e rentabilizar a sua energia no que está a fazer.

Anda preocupado com algo que o incomodou ou é apanhado de surpresa com qualquer coisa que o tenha atormentado. Ao respirar vai concluir que o momento que está a viver é o presente e o passado já era.

O dia de trabalho prevê-se intenso. Respirar. Esse simples acto vai   sintonizar com a concentração que precisa para o que tem a fazer de forma eficaz, pois o seu cérebro para além do refresh, ficará focado no assunto.

É dia de estar com o seu amor. Respirar. Respire profundamente e usufrua na plenitude quem ama. Para além de não sufocar de amor, estará mais relaxado, e transmitirá aquela sensação de confiança, tranquilidade, serenidade para além de transmitir que o momento é único e que não estará a pensar em mais nada.

Quando estamos apaixonados, volta e meia, suspiramos pelos cantos, certo?! Respirar. Isso acontece porque andamos descompensados e o suspiro serve para recuperar padrões respiratórios e equilibrar uma respiração flexível. E dá aquela boa sensação de alívio.




Quer melhores razões para respirar bem? 
Reeeeespiiiiiireeeee...as suas células agradecem!






Se por acaso esquece-se de respirar bem, porque perdemos o foco de o fazer, escreva a palavra RESPIRAR:

. No espelho (use um batôn)
. No frigorífico
. Na bancada da cozinha
. No pos-it da secretária
. No tablier do carro...




Sem comentários:

Enviar um comentário