29 de maio de 2013

Pergunto eu...Quantidade ou Qualidade?


Qualidade não é quantidade... uma velha máxima com os pontos nos is.

Em tudo à nossa volta, tente valorizar SEMPRE a qualidade. Na moda, nos amigos, no amor, nos locais a visitar, no super mercado, na alimentação,...

Pare um pouco, coloque nos pratos da balança e veja o que pesa mais! 

Se optarmos pela quantidade, viveremos abarrotados e tudo o que excede, mais difícil se torna manter organizado, saboreado e com a atenção merecida. 

Seguem-se alguns exemplos...

Reparo que há muitas pessoas preocupadas em ter muitos amigos nas redes sociais. 
Já pensou quantos amigos sinceros tem?

Nos Açores, produz-se um queijo de excelência, os pastos são riquíssimos e têm vacas que produzem leite e carne de qualidade. No entanto o leite não é barato e a carne com preços proibitivos. Nas águas das ilhas, o peixe, considerado um dos melhores do mundo, chega à mesa dos próprios habitantes, caríssimo. Afinal quais são as vantagens do primeiro consumidor? Valem os números e a sua quantidade. A qualidade é colocada para segundo plano e as vantagens zero.

Num closet desorganizado, com muita coisa à mistura, parece que tem muito e nada para vestir. É frustração pela quantidade e desânimo pela qualidade e provavelmente é o contrário. Reciclagem e praticar o desapego do que já não usa, resulta. Menos é mais.

Outros preocupam-se em ter muitos seguidores ou comentários nos blogues ou sites.
Já pensou que só por ter a chance de escrever, ter o prazer em escrever o que lhe vai na alma, já o faz existir e há sempre alguém que o lê e segue sem ser preciso assumir-se? A qualidade fará com que o crescimento e genuinidade do espaço sejam fortes.

Depois há aqueles que na ânsia do dinheiro ou protagonismo, alimentam a ganância e a quantidade. Alimentam a bajulação e correm atrás de números para alcançar metas, quer seja na venda de um produto, em vender seguros, em vender casas, bebidas milagrosas, em vender viagens e alojamentos, em vender a prática de um desporto ou modalidade, em roupa, carros e jóias,...chega a ser verdadeiro acto de obsessão, de loucura desesperada.

E esquecem-se do mais importante; Respeito e Qualidade! Só falta puxarem por um braço, adular com palavras que se quer ouvir e prometer o elixir da juventude. eheheheh
O ser humano é visto como número e os sentimentos ficam para segundo plano. No entanto, a lei do retorno e a lei da atracção são accionadas e tudo o que se faça, vai e volta.

Lembre-se sempre, "a perfeição não consiste na quantidade, mas na qualidade. Tudo o que é muito bom foi sempre pouco e raro, enquanto a abundância é pouco apreciado" Baltasar Gracián y Morales. 

Seja qual for o foco da sua actividade ou meta a alcançar, mantenha-se na qualidade do seu trabalho preciso (qualidade não é variedade) e dos seus pensamentos, quer a nível pessoal ou profissional.

A maior garantia e recompensa, é um grande selo de qualidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário