24 de maio de 2013

Pergunto eu...Fim da árvore genealógica?



Afinal, esta senhora vai ser avó de quem?

Uma Amiga enviou-me uma anedota baseada na realidade e que brinca muito a sério e é assunto do momento. 
Tenho a minha opinião formada e confesso que fico apreensiva.

Leiam até ao fim porque vale a pena e depois tirem as vossas conclusões.

-----------------------------------------------------------------

Filho: Mãe, vou casar!
Mãe: Jura, meu filho? Estou tão feliz! Quem é a moça?


Filho: Não é moça. Vou casar com um moço, mãe. O nome dele é Murilo.
Mãe: Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?

Filho: Eu falei Murilo. Porquê, mãe? Tá acontecendo alguma coisa? 
Mãe: Nada, não... Só minha visão, que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo óptimo.

Filho: Se você tiver algum problema, em relação a isto, é melhor falar logo...
Mãe: Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.

Filho: Você vai ter uma nora. Só que uma nora.... Meio macho. 
Mãe: Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?

Filho: Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido. 
Mãe: Tá! Biscoito... Já gostei dele... Alguém, com esse apelido, só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?

Filho: Por quê? 
Mãe: Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.

Filho: Você acha que o Papai não vai aceitar? 
Mãe: Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas, isso também é uma bobagem. Ele morre, sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espectáculo: as duas metades com bigode.

Filho: Mãe, que besteira... Hoje em dia... Praticamente, todos os meus amigos são gays. 
Mãe: Só espero que tenha sobrado algum, que não seja... Prá poder apresentar à tua irmã.

Filho: A Bel já tá namorando. 
Mãe: A Bel? Namorando?! Ela não me falou nada... Quem é?

Filho: Uma tal de Veruska. 
Mãe: Como? 

Filho: Veruska... 
Mãe: Ah!, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.


Filho: Mãe !!!...
Mãe: Tá, tá, tudo bem, meu filho.Se vocês são felizes... Só fico triste, porque não vou ter um neto. 

Filho: Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
Mãe: Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?

Filho: Quando ele era hétero... A Veruska.
Mãe: Que Veruska? 

Filho: A namorada da Bel... 
Mãe: "Peraí". A ex-namorada do teu actual namorado... E a actual namorada da tua irmã. Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...

Filho: É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero...
Mãe: De quem? 

Filho: Da Bel. 
Mãe: Mas, logo da Bel?! Quer dizer, então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska.

Filho: Isso. 
Mãe: Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.

Filho: Em termos.... 
Mãe: A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.

Filho: Por aí... 
Mãe: Por outro lado, a Bel, além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua irmã.

Filho: Exacto. E, ano que vem, vamos ter um segundo filho. Aí, o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que, dessa vez, vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar. 
Mãe: Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.

Filho: Exacto! 
Mãe: Agora eu entendi ! Agora, eu realmente entendi...

Filho: Entendeu o quê? 
Mãe: Entendi que é uma espécie de swing, dos tempos modernos!

Filho: Que swing, mãe?!!....
Mãe: É swing, sim ! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...

Filho: Mas... 
Mãe: Mas uns tomates! Isso é um bacanal, de última geração! E pior... Com incesto no meio...

Filho: A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso... 
Mãe: Sei!!!... E quando elas quiserem ter filhos...


Filho: Nós ajudamos. 
Mãe: Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o espermatozóide...A única coisa, meu filho, que eu entendi é que...

Filho: O quê mãe.... ? 
Mãe: Que fazer árvore genealógica, daqui pra frente... vai ser difícil...  


(by Luiz Fernando Veríssimo)



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
eheheh...Vá lá, não sejam antiquados, estamos no século XXI!!
 Vale a pena pensar nisto.
                   
Bom fim de semana e mil sorrisos 

Sem comentários:

Enviar um comentário