27 de maio de 2013

Pergunto eu... Acredita que momentos intensos tornam-se memórias inesquecíveis?


Acredita em dias memoráveis, em momentos intensos e pequenos que se tornam enormes, em que se fica com aquele sorriso na bochecha por semanas ou meses?
E não é magia! É a realidade mesmo ao nosso lado, e de tão perto que está, só não a vemos porque não queremos.

Este fim de semana foi assim. INTENSO E INESQUECÍVEL!

Entre família, amigos, entre sorrisos sinceros, risadas hilariantes, muitas recordações, muitas histórias...
Um coral afinado, onde cada nota junta e cantada se criou uma melodia harmoniosa e divertida.

Por isso, faça para que cada dia seja intenso e inesquecível!
Fale o que estiver sentindo no momento, seja sincero consigo e com os outros, mas "não se esqueça que pouca sinceridade é uma coisa perigosa e muita sinceridade é absolutamente fatal" (Oscar Wilde).
Entregue-se para quem vale a pena como se não houvesse amanhã.  Não declare somente para o IRS, mas declare amor e carinho... Esse é o caminho da felicidade.
Mais tarde, vai poder relembrar aquele aniversário especial, aquele almoço ou jantar, aquele passeio onde todos conversam lado a lado, como se nada  fosse mais importante do que aquele momento. Não cultive a ausência mas sim a presença, pois pode ser tarde demais.

Faça de um momento, aquele momento e faça dessas lembranças viverem para sempre.
Da partilha de um prato de caracóis e cerveja, numa mesa de quatro, junte seis, oito pessoas... a conversa que vem à baila de trinta anos atrás...
Faça com que esse momento não dure apenas cinco minutos, mas dure uma vida inteira.
E depois as gargalhadas até chorar, do recordar dos aniversários e ceias de Natal, das festas de família e das dolorosas e sofridas despedidas...almas cruzadas e dos desencontros da vida.

São as pequenas boas coisas, os pequenos e intensos momentos que ficam eternos na nossa alma, na nossa memória para sempre e que alegram o coração, pintam a nossa cara com um sorriso colorido e fazem com que os nossos olhos ganhem brilho de alegria , porque são as singelas coisas da vida, que nos fazem acreditar que a vida vale a pena.

Eu acredito!!


Uma excelente semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário