22 de abril de 2013

AMO -TE ♥ poliglota


Booooom diiiiia!! =D

Hoje, é dia para voar!
Um dia bom para velejar nas águas doces e salgadas
Subir a uma montanha e abrir as asas da imaginação e ecoar a voz.
Dia para deixar os cabelos ao vento!
Mais um dia para piscar o olho às pequenas coisas e torná-las enormes, do jeitinho que mais gostamos, de dar vida a novas ideias, de pintar os lábios com cupcakes, abrilhantar o olhar com pós estrelares, de beijar bochechas bem dispostas, de convidar o cupido a flechar as suas setas até aos corações mais carentes e, dizer em todas as línguas...

 AM-TE 


Africano - Ek het jou liefe

Albânio - Te dua

Alemão - Ich liebe dich

Alentejano - Gosto de ti, porra!

Amárico - Afekrishalehou

Árabe - Ana behibak (para homem)

Árabe - Ana behibek (para mulher)

Bávaro - I mog di narrisch gern

Birmanês - Chit pa de

Boliviano - Qanta munani


Búlgaro - Obicham te

Criolo - N'ta amau / N'creu tcheu

Cantonês - Moi oiy neya

Catalão - T'estim

Checo - Miluji te

Chinês - Ngo oi ney

Cingalês - Mama oyata adarei

Coreano - Tangsinul sarang ha yo

Corso - Ti tengu caru (para homem)

Corso - Ti tengo cara (para mulher)

Croata - Ljubim te

Dinamarquês - Jeg elsker dig

Eslovaco - Lubim ta

Esloveno - Ljubim te

Espanhol - Te amo

Esperanto - Mi amas vin

Flamengo - Ik zie oe geerne

Filipino - Mahal ka ta

Finlandês - Mina rakastan sinua

Francês - Je t'aime

Frisão - Ik hald fan dei

Gaélico - Tha gra agam ort

Grego - S'ayapo

Gronelandês - Asavakit

Havaiano - Aloha i'a au oe

Hebreu - Ani ohev otacha (para homem)

Hebreu - Ani ohevet otach (para mulher)

Holandês - Ik hou van jou

Húngaro - Szeretlek

Iídiche - Ich han dich lib

Indonésio - Saya cinta padamu

Inglês - I love you

Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm

Irlandês - Taim i'ngra leat

Islandês - Eg elska thig

Italiano - Ti amo

Japonês - Kimi o ai shiteru

Javanês - Kulo tresno

Jugoslavo - Ya te volim

Latim - Vos amo

Latim antigo - Ego amo te

Letão - Es milu tevi

Libanês - Bahibak


Lisboeta - Gramo-te bué (minha/meu)


Lituanio - Tave myliu

Macedoniano - Sakam te

Madrileno - Me molas, tronca

Malaio - Saya cintakan mu

Mandarim - Wo ai ni

Mohawk - Konoronhkwa

Norueguês - Eg elskar deg

Panjabi - Mai taunu pyar karda

Paquistanês - Mujhe tumse muhabbat hai

Persa - Tora dost daram

Polaco - Kocham cie

Português (Brasil) - Eu te amo

Português - Eu amo-te

Portuense - Amo-te, carago (carago não, carago!)

Romano - Te iu besc

Russo - Ya tebya liubliu

Sérvio - Ljubim te

Servo-Croata - Volim te

Sioux - Techihhila

Sírio/Libanês - Bhebbek (para mulher)

Sírio/Libanês - Bhebbak (para homem)

Sueco - Jag alskar dig

Tagalo - Mahal kita

Tailandês - Khao raak thoe

Taitiano - Ua here vau ia oe

Tâmil - nan unnaik kathalikkinren

Télego - Neenu ninnu pra'mistu'nnanu

Tunisino - Ha eh bak

Turco - Seni seviyorum

Ucraniano - Ja tebe kokhaju

Vietnamita - Em yeu anh (para homem)

Vietnamita - Anh yeu em (para mulher)

Zulu - Mena tanda wena

Desejo um bom começo de uma boa semana!
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu,mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas , se eu não tievesse amor, isso não me adiantaria nada.Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, no entanto, suporta tudo com fé, esperança e paciência. I Coríntios 13

Sem comentários:

Enviar um comentário