9 de abril de 2013

Histórias (i)reais...E amanhã?


Era uma vez... um olhar, outro olhar.
Um olhar de querer.
Uma recordação, um sentimento.
Sonho de um dia como este; O reencontro! E quis o tempo e o espaço que fosse hoje.
Ontem falávamos o trivial, hoje estamos aqui juntos a conversar como se tivéssemos deixado a conversa a meio. E amanhã?
Nunca entendi porque passados alguns anos, voltámos a falar, a rir, as noitadas sãs e super divertidas. Afinal era uma semente pronta a ser cultivada, um amor à espera da oportunidade de se afirmar.
Há pessoas que passam nas nossas vidas e que deixam um bocadinho de si, e também levam de nós. Há outras que conquistam e permanecem.
Eu não estava sozinha, tu também não, mas o destino traçara um compromisso, uma cumplicidade a dois. Sem problemas para inventar, longe das decepções, para amar livremente e abandonar a ideia de melro preso na gaiola.
Escrevemos uma história, sem aquele romantismo idílico a roçar o bucólico, ou de tudo perfeito. Almas gémeas, feitos da mesma centelha... nem pensar! Cumplicidade de nós, à nossa semelhança, sem medo de seguir em frente, confiantes, e a acreditar nos dias que se mostram à nossa frente; Amizade, carinho, amor.
E numa manhã, perceber o primeiro amor, ficar inebriado como de um perfume de eleição, de borboletar pó de todas as cores, de descobrir uma pérola dentro de uma concha banal, de rir a dois desalmadamente, entrar no mar gelado e revolto como se fosse uma baía com ondas cadenciadas em águas mornas, transformar a longa distância em aqui e agora, usar pontos de exclamação em vez de reticências, permanecer na luz do sol e na chuva que lava a alma, mergulhar do alto sem pára-quedas, sentir a simplicidade e a pureza do estarmos juntos, de correr subidas e descidas directas, de bater o coração descompassado, e não haver talvez...
 E amanhã, é outro dia para amar, e todos os dias que quisermos.

Se encontrar alguém especial, arrisque, não perca a oportunidade de escrever uma estonteante história e não contenha os mais puros sentimentos. Use uma boa dose de equilíbrio, harmonia, entrega e se houver percalços no caminho, é apenas uma prova para superar e testar o amanhã desse amor.

.................................................................♥...............................................................

Ontem nasceu uma vontade em escrever histórias reais ou imaginárias.
Por isso, o blogue terá uma nova rubrica "Histórias (i)reais", real ou não, com ironia, romantismo, sarcasmo, alegria, tristeza...afinal a vida é feita de tantos ingredientes.
Espero que gostem desta mistura simples e saboreiem como e com quem quiserem.


Sem comentários:

Enviar um comentário